Monday, July 30, 2012

Um bom livro

Apetece-me ler um bom livro. Um daqueles que nos transporta para um outro universo, que nos faz embrenhar nas histórias das pessoas e nas pessoas da história. Um daqueles livros nos quais é impossível dizer chego até ao próximo paragrafo e paro, e no qual assim sendo se seguem capítulos e capítulos de letras conjugadas em palavras, por sua vez conjugadas em frases, temperadas com exuberantes pontuações, fazem voar a minha mente e levitar o meu corpo, para um lugar longe, bem longe. Há tanto tempo que não leio um bom livro.. E a falta que isso me faz. 

2 comments:

http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Nef029556/5119521_6uemo.jpeg said...

Jorge Luis Borges

"Os meus livros (que não sabem que existo)
São uma parte de mim, como este rosto
De têmporas e olhos já cinzentos(...)" :



Ali estava outra vez o ruído. Aquele ruído frio, cortante, vertical, que tão bem conhecia já, mas que agora se lhe apresentava agudo e doloroso, como se de um dia para o outro se tivesse desabituado dele.(...)

Gabriel García Márquez

Aqui o mar acaba e a terra principia. Chove sobre a cidade pálida, as águas do rio correm turvas de barro, há cheia nas lezírias. Um barco escuro sobe o fluxo soturno, é o Highland Brigade que vem atracar ao Cais de Alcântara.(...)

José Saramago

Alice Della Rocca odiava a escola de esqui. Odiava despertar às sete e meia da manhã também nas férias de Natal e odiava o pai que a fitava ao pequeno-almoço enquanto por baixo da mesa fazia dançar a perna nervosamente, como que a dizer despacha-te. (...)

Paolo Giordano


(Continue-os.)

I. said...

"one perfect summer" - acabei de ler, é giro, comprei-o em Glasgow, mas há na Bertrand :) (ou podes reler os diarios da princesa para reviver os belos verões ;P) A prima. <3